Gosto da Parreirinha

Receitas tradicionais

Portugal | Lisboa

CLIENTE /// Parreirinha de Alfama | Museu do Fado
DATA /// Dezembro 2018


A Parreirinha de Alfama é uma das casas de fado com mais história na cidade de Lisboa, foi fundada em 1963 pela fadista e também cozinheira Sr.ª D.ª Argentina Santos.

Nesta casa de fados passaram as vozes de Amália Rodrigues, Lucília do Carmo, Alfredo Marceneiro, Berta Cardoso, Tristão da Silva, Celeste Rodrigues, Maria da Fé, Beatriz da Conceição, entre muitos outros.

Para festejar estes 56 anos passados a atual gerência da Parreirinha de Alfama em conjunto com o Museu do Fado, decidiram lançar um livro com as iguarias tradicionais mais apreciadas. Algumas destas receitas ainda foram criadas pela Sr.ª D.ª Argentina Santos.

A napron love - thinking designers foi convidada a apresentar uma proposta gráfica editorial para este livro de receitas, ficando toda a orientação gráfica e conceptual a nosso cargo.

A belíssima fotografia bem como a montagem dos cenários foi totalmente desenvolvida pelo fotógrafo Bruno Saavedra.

O autor do livro, Nuno Verdial Soares, teve a seu cargo toda a escrita bem como o trabalho de pesquisa e a respectiva tradução dos textos.

Foi um projeto complexo, mas bastante gratificante e enriquecedor, onde o trabalho em equipa foi sem dúvida uma mais-valia para o resultado deste projeto que vai fazer parte da história do fado e da gastronomia.

A data de lançamento deste livro está prevista para meados de 2019.





voltar próximo

Está a pensar em criar um novo projeto?
Vamos conversar?